4 de jun. de 2010

:: Pena que cocar não tem


Outra dica pro final de semana é o espetáculo de dança contemporânea Pena que cocar não tem, da Cia. Artes do Corpo, de Cuiabá.
Vai se apresentar também no sábado e domingo, 5 e 6 de junho, no Teatro Prosa, do SESC Horto, às 20h - mesmo horário da peça de teatro, daí dá pra alternar teatro e dança no sábado e domingo ;)
Algumas integrantes da companhia cursam mestrado em comunicação na UFMT, e vêm estudando a relação entre corpo e comunicação.
Segundo elas o espetáculo é “constituído por cenas que dialogam com aspectos da arte de Clóvis Irigaray (artista plástico mato-grossense). Nossa ideia não é contar uma história desta arte, mas fazer aparecer na Arte novas possíveis traduções de Irigaray”.
A pesquisa partiu de telas, fotos e desenhos do artista e uma entrevista com ele e foi se transformando em dança por processos de improvisação. Foi contemplada pelo Prêmio Funarte Klauss Vianna de Dança - 2009.
A dica foi dada pela Carla Gavilan, jornalista - que se formou comigo :) - e mestranda em comunicação na UFMT, que está morando por aqui agora.

Local: Teatro Prosa do SESC Horto
Horário: 20h
Dias: sábado e domingo (5 e 6 de junho)
Ingressos: R$12,00 e R$6,00 para estudantes, comerciários e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário