4 de jun. de 2010

:: Orlando furioso

Pessoal,
venho por aqui dar a dica de uma peça de teatro que vai se apresentar neste final de semana em Campo Grande, do grupo Sobrevento, do Rio de Janeiro, o mesmo que apresentou há alguns anos em Campo Grande a peça Submundo - que eu não assisti, mas ouvi comentários que me deixaram triste por ter perdido uma coisa tão "maravilhosa", como disse Chico Neller. Uma curiosidade é que a Andréa Freire, coordenadora geral do Pontão de Cultura Guaicuru, integrou e foi uma das fundadoras desse grupo de teatro na década de 1980, época em que cursava Artes Cênicas na UNIRIO.

É um teatro de bonecos "pupi" (uma técnica siciliana tradicional de confeccionar bonecos), que pesam cerca de 3,5 Kg e são manipulados por vargalhões de ferro. De acordo com o site do grupo, eles são os únicos no Brasil a trabalhar atualmente com esta técnica.

O título da obra é Orlando furioso e foi criada a partir de texto homônimo do poeta italiano Ludovico Ariosto, do século XV. A peça foi contemplada pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz – 2009 e está rodando quatro cidades do Brasil – Campo Grande, Florianópolis, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Será apresentada no Pontão de Cultura Guaicuru, neste sábado e domingo, a partir das 20h. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar os ingressos com antecedência, com a apresentação do CPF: hoje (sexta) até às 18h e amanhã (sábado) até às 16h. Serão distribuídos, no máximo, dois ingressos por pessoa.

Local: Pontão de Cultura Guaicuru (rua 13 de maio, 727. Tel. 3026.6356)
Horário: 20h
Ingressos: gratuitos - retirar com antecedência no Pontão. Levar o CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário