16 de nov. de 2011

:: Seminário Diálogos entre Corpo e Cognição 17 e 18/nov 2011


clique para ler a programação

 Este seminário organizado pelo GEPEMULT (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Múltiplas Linguagens) junto a Fundação de Cultura de MS acontece em Campo Grande nos dias 17 e 18 de novembro. É uma iniciativa importante porque trata do processo tão vital para a dança: a educação. A programação engloba diversas oficinas, palestras, mesas redondas, comunicações orais e apresentações artísticas. Destaco a participação do Coletivo Corpomancia com a oficina sobre o jogo Corpomancia, no dia 18/11, das 14h às 17h.  As inscrições vão até hoje, 16/11 pelo e-mail gepemult@gmail.com



clique para ler
A primeira vez que a Lenira veio a Campo Grande foi em 2007 para uma oficina sobre os estudos de Laban e cognição. De lá pra cá foram vários encontros sempre bem-vindos em Corumbá, no Rio, aqui em Campo Grande na pós-graduação em Dança em que foi docente... Os encontros com suas publicações foram ainda maiores e são referência no país pra quem estuda Laban. 


A Lenira é uma grande pesquisadora, principalmente porque seu esforço está em juntar em uma só palavra-ação teoriaeprática, como você pode ler no folder. Ela nos traz o entendimento de que a construção do pensamento só pode ser corporal, simplesmente porque "somos" corpo e não "temos" um corpo. 


Que bom ter de volta a Lenira em Campo Grande, este lugar em que ela de alguma forma ela nunca saiu ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário