7 de ago. de 2008

Isadora.ORB :: sab e dom no SESC Horto


Bah, mais dança em Campão, coisa boa. O SESC está trazendo o espetáculo Isadora.ORB, A Metáfora Final, da Cia. Arquitetura do Movimento, do Rio. Como disse o Roberto Pereira, nos dias de hoje ninguém tem mais o direito de alegar que "não sabia" de alguma coisa; daí que na minha santa ignorância, dei um pulo no site deles pra saber mais, achei curioso o que eu vi e colei um pedacinho aqui:

"O espetáculo explora artisticamente o potencial poético do espaço. É a arte funcionando como uma nova ferramenta para a ocupação do homem no universo. Em cena, através de metáforas de mar e mergulho, profundidade e altura, os artistas encontram-se virtualmente e criam diálogos entre imagens e movimentos. Isadora. Orb, a Metáfora Final flui entre dança, teatro de objetos, contação de histórias e documentário. Às vezes se torna um manifesto contra o monopólio das ciências sobre a exploração espacial."

Acho importante saber o que estão propondo; ao mesmo tempo que o espetáculo (ou a obra, sei lá) tem que falar por si (e não deixar o público de fora da piada interna - sim, às vezes o que a gente vê parece msmo uma piada), quem está assistindo precisa de um referencial do que vai ver. Pra mim é importante a proposta msmo... tipo no Corpomancia... não gosto qdo eu ouço sobre alguém que disse que o que a gente faz "não é dança". A gente não tá se propondo a fazer um espetáculo impecável do começo ao fim, a gente está se propondo a tentar. Ali é o que vale e quem for assistir que saiba disso. O improviso também não desmerece a coreografia, são coisas bem distintas, mas isso é papo pra outro post.

Enfim, vamos lá ver, fazer a oficina do grupo pra tirar nossas próprias conclusões, cada um com a sua, claro. Quem leu até aqui, tá convidado ;)

Espetáculos:
9 de agosto, sábado, 20h, SESC Horto
10 de agosto, domingo, 19h, SESC Horto

Oficinas:
:: "Arte Viva - Expressão não convencional para teatro", com Rick Seabra :: 11 de agosto, segunda-feira, das 13h às 17h

:: "Dança e Criação", com Andrea Jabor :: 11 de agosto, das 18h às 22h

http://www.arquiteturadomovimento.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário