3 de mar de 2015

circulando 2 - apresentação do "Escalenas" em Palmas

Chegamos em Palmas. A capital do Tocantins é muito bonita. Com avenidas largas e a natureza emoldurando os poucos prédios e muitos carros que circulam por aqui. A cidade é cheia de rotatórias (lembra um pouco Goiânia e Brasília) e o trânsito é meio maluco (tipo a lei do mais rápido/esperto).

Fizemos nossa primeira ação na cidade: uma oficina para adolescentes de um projeto social no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, onde são realizadas várias atividades artísticas para a comunidade. A princípio tímidos, os participantes foram entrando na brincadeira e ao final estavam mais soltos e sorridentes. Foi uma troca bem gostosa pra nós. Todos receptivos e carinhosos com a nossa proposta de interação. Destaque para uma garotinha linda que encantou a todos com a sua timidez e coragem em se lançar em algo tão desconhecido.

Oficina em Palmas por Laura de Almeida
Esses encontros com as pessoas das cidades é muito bacana. Dá pra conhecer um pouco da realidade de cada lugar, a maneira como entendem a dança e como se assemelha com a nossa realidade apesar da distância que nos separa.

A noite apresentamos o espetáculo "Escalenas" no Teatro do SESC. O Teatro é uma delícia!!! Um palco bastante confortável no qual foram acomodadas cerca de 100 pessoas. Optamos por realizar a apresentação junto com o público no palco para experimentar essa aproximação que é sempre marcante.

O público, formado principalmente por alunos do EJA do SESC, ficou atento aos jogos e brincadeiras propostos no espetáculo e houve até "briga" por lugar no palco. Alguns se acomodaram no chão e puderam assistir, talvez pela primeira vez, um espetáculo de dança contemporânea. Acho que se divertiram!!! Tivemos a presença de uma participante da oficina, que levou um amigo, e que ficou impressionada com a possibilidade de se "dançar" sem música.

Público em Palmas por Paula Bueno



A TV local também apareceu para a cobertura do evento. A matéria foi veiculada hoje, logo cedo, no Bom Dia Tocantis e serviu de divulgação para a nossa apresentação de hoje, com o outro espetáculo da circulação, o "Inocência", em duas sessões, uma às 18h e outra às 20h. 
E vamos em frente!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário