13 de fev. de 2015

Você sabe, a vida tem dessas coisas.

A gente chama o Corpomancia de conectivo porque cada trabalho acaba envolvendo o interesse, aptidão, desejo, vontade, possibilidade, de pessoas diferentes, que conectam-se para realizar um projeto (dar corpo, dar luz). É uma sincronia que a vida produz. E você sabe, a vida tem dessas coisas. Às vezes cria sincronia mais forte noutro lugar, e nossas conexões ficam distantes na geografia mundial.

Primeiro foi a Mary Saldanha. Ela que me=morou com a gente na casa na vila dos ferroviários; ela que colaborou tanto com o Inocência: cenário, figurino, material gráfico, ensaios, tai chi chuan; ela, que é uma presença sensível, interessada nas relações humanas que a arte produz, foi sabatinar na Indonésia, Bali - estende nossa conexão noutro lado do mundo.

Depois foi a Camila Emboava, nossa Inocência em pessoa, doçura, texto e som. Congelava os dedos de calcinha e sutiã nos ensaios em MS, foi esfriar a cabeça na Noruega, menos trinta graus pra sua humanidade borbulhante. Dizem que neste norte do mundo somos capazes de distinguir mais de trinta espécies da cor branca... Nos diga, quando sincronizarmos de novo, sim?


Ana Maria exportou sua Madalena para a Espanha. Foi aos poucos, deixando pedaços seus naquelas terras hermanas e lá estava ela por inteiro, nossa companheira de Jogo de Dança, de me=morar, de Maria, Madalena, de circulações, produções e desafios. Ainda estamos em sintonia, hã?! 


E assim celebramos as distâncias, o crescimento, o amadurecimento, a coragem, o tempo e, quem sabe, o retorno. Você sabe...



2 comentários:

  1. síiii!! em sintonia! e... conectada! ; )

    ResponderExcluir
  2. penso tanto em vocês, na gente. aqui quase não tem gente, é vácuo. as árvores são só galho, o branco parece infinito, o silêncio é denso e a neve escorrendo lembra que o tempo não para... e lembra também algodão-doce. os noruegueses têm fama de inocentes.
    conexões :)))

    ResponderExcluir