30 de jul. de 2012

Inocência nas escolas


Na quarta-feira (1) o espetáculo Inocência estreia na Escola Estadual Maria José Hugo Rodrigues. A apresentação abre uma temporada em escolas estaduais para estudantes do Ensino Médio. Na quinta-feira (2), o espetáculo será apresentado na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado e na sexta (3), na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho. As apresentações do dia primeiro serão realizadas nos períodos vespertino e noturno. Nos dias 2 e 3 haverá apresentações de manhã, à tarde e à noite.

O espetáculo “Inocência”, aprovado pelo prêmio Klauss Vianna 2011 da Fundação Nacional de Artes (Funarte), tem como ponto de partida a obra homônima do escritor Visconde de Taunay, cuja leitura costuma ser cobrada em alguns vestibulares do país.

O livro, publicado em 1872, foi um marco do romance regionalista brasileiro e pode-se dizer que é o romance símbolo de Mato Grosso do Sul. A trama acontece na região de Sant’Ana do Paranaíba, em terras que atualmente são sul-mato-grossenses. A obra foi feita a partir de uma viagem do autor para a região e tem grande importância na literatura nacional por retratar o sertão brasileiro de forma realista. Na época, a área era conhecida como vácuo e o retrato da região exótica despertou o interesse do Brasil e de muitos outros países europeus, o que fez da obra uma das mais traduzidas da língua portuguesa.

O espetáculo de dança “Inocência” parte do olhar de três intérpretes com experiências distintas que se relacionam através da dança com os temas despertados por uma leitura atual do livro.

Direção: Paula Bueno
No palco: Renata Leoni, Guilherme Leoni e Camila Emboava
Cenário e figurino: Mary Saldanha
Assistência de direção: Francielle Cavalheri
Produção: Arado Cultural

Então toi toi toi pra quem é de toi toi toi, merda pra quem é de merda e vambora!

Um comentário:

  1. Esta nossa passagem pelas escolas vai ser importante né? Vambora!!!

    ResponderExcluir