17 de abr. de 2012

Para ficar mais perto

Li este texto hj pesquisando "o retrato do astista enquanto um trabalhador" de Dieter Lesage.  Já assisti à entrega de Dança Contemporânea e a videodança Fora de Campo da Cláudia Muller e o que ela coloca no artigo da Christianne Galdino reflete e questiona o artista que se "expõe" física e emocionalmente, " na UTI de um hospital, em um carro estacionado, em uma praça pública ou em uma duna de areia na praia". Vale a leitura!


Para ficar mais perto

Um comentário:

  1. pois é.. essa coisa de será que a arte é pra frente ou é agora causa comoção... acho q a gnt tem q produzir coisas que façam sentido pra gente, sem forçar a barra de ser inovador e nem forçar a barra de repetir fórmulas pra entrar no que se chama de "mercado".

    a Cláudia Muller chegou em um resultado brilhante, uma ideia integradora que teve um alcance bacana dentro do contexto que a gnt vê da arte contemporânea por aqui no Brasil.

    a comunicação faz parte da arte, eu acredito, e daí a gnt vai descobrindo possibilidades de comunicação sem ignorar nosso raciocínio.. falar sozinho é para os loucos. talvez por isso vivem confundindo artista com gente doida por aí!

    ResponderExcluir