21 de nov. de 2011

:: Inocência é aprovado no Prêmio Klauss Vianna

Feliz é pouco!! Estamos no processo do Inocência há muito tempo (quando eu ainda era intérprete no Ginga, em 2007, trouxeram esta proposta de uma criação a partir do livro Inocência do Visconde de Taunay. O tema me encantou porque meu pai coleciona edições antigas deste livro. Comecei uma pesquisa, mas parei e o projeto nao foi pra frente. Um ano depois, fiz uma videodança "Casulo" relacionada à ideia... Depois foi o "estudo para Inocência" por conta de uma proposta da pós-gradução. Com o tempo, outras pessoas foram entrando na proposta, e agora a ideia do Inocência já amadureceu um tanto, como é qualquer criação com o tempo. Este ano eu e a Re Leoni começamos as aulas de kung fu como preparação e algumas leituras e encontros). Enviamos o projeto para: o FIC/2010, FIC/2011,  FMIC/2011 e Klauss Vianna 2011. Acabamos de receber a positiva do último!! Saiu no site da Funarte a notícia e a comissão de seleção. Entre eles, a Chris Araújo, artista da dança e produtora cultural, que voltou a trabalhar e viver em Campo Grande este ano (http://www.funarte.gov.br/wp-content/uploads/2011/09/Relacao_Selecionados_Premio-Funarte-de-Danca-Klauss-Vianna_2011.pdf):
A Comissão de Seleção foi composta por: Christiane de Araújo Gmeiner, Marta César, Carolina Di Deus, Nirvana Neves Gottberg, Ana Valéria Ramos Vicente e Fabiano Carneiro da Silva como representante da Funarte.
O projeto envolve estas pessoas, que vão entrar na luta:


Re Leoni (intérprete-criadora e elaboração de projeto)
Paula Bueno (direçao, intérprete-criadora, designer)
Yan Chaparro/ outro elemento (intérprete-criador)
Mary Saldanha (figurino, cenário, conceito, designer)
Fran Cavalheri (assistente de ensaio e vídeo)
Adriel Santos (vídeo e trilha)
Helton Pérez (vídeo)
produção: Arado Cultural
design: Buennas


Passamos no valor de 40mil, mas com o desconto de 27%(!) por ser pessoa física, vamos receber cerca de 29mil. Apresentamos aqui o projeto enviado na mesma proposta de transparência que acreditamos ser essencial quando lidamos com dinheiro público e também compartilhando o processo do trabalho desde o início:




Outros projetos de Mato Grosso do Sul foram aprovados no Klauss Vianna: "Singulares", da Cia Dançurbana e "1,2,3.. 25anos de Ginga Cia de Dança", do Ginga. Há dois anos nenhum projeto do MS era aprovado neste edital (ou outro edital federal). Este ano também nenhum projeto de dança foi aprovado no edital FIC/MS. Talvez este acúmulo tenha feito, como no Inocência, amadurecer as propostas enviadas. Enfim, cada um leia e tire as suas conclusões. Nós vamos trabalhar ;) 




4 comentários:

  1. Parabéns meus amigos da dança e da vida.... Como é bom compartilhar esses momentos com vocês!!!! 2012 tem dança, tem sim senhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!!! Agora vai...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:24 AM

    parabéns pessoal, o mérito é de vcs!!!
    abraços
    chris araújo

    ResponderExcluir