18 de nov. de 2010

Brasil canta Mato Grosso do Sul!



O "BR canta MS" é um projeto dirigido por Otávio Neto que com o apoio da Fundação de Cultura do Estado e o governo federal, rodou 5 principais capitais do Brasil(SP, Rio, Curitiba, Floripa, Poa)entre os dias 10 e 24 de Novembro. Foi um show de música, dança e as artes plásticas regionais foram junto e expuseram os seus trabalhos.

Originalmente este projeto foi apresentado no último dia do Festival de Inverno de Bonito em 2008. Neste dia (03 de Agosto, meu aniversário - completando meus 30 aninhos), o Corpomancia fez a dança, sendo representado por mim, pela Julia Aissa e Paula Bueno.

Agora, neste ano de eleição e na indisponibilidade por conta de tantos acontecimentos na vida pessoal dos corpomantes, a Rose Mendonça (é, ela mesma... aquela da Dançurbana) foi convidada com todas as honras para este projeto.
A Cia. Dançurbana tem um trabalho de pesquisa corporal e, com este potencial de trabalho dentro da linha do hip-hop, vimos que podíamos valorizar a diversidade de movimento dentro desta perspectiva de show, que tem o objetivo de fazer uma mostragem do que temos quanto arte no MS.

Rose, anunciada como corpomante nos shows, passou por uma experiência muito nova e, ao mesmo tempo, marcante para mim e os músicos envolvidos. Com o seu "jeito style" na vida e na sua dança, ela seduziu (no ótimo sentido) a turma e influenciou no movimento de todos nas brincadeiras de backstage. Tivemos então este "tempero hip-hop" que cumpriu seu papel nas performances que mantiveram a linguagem contemporênea.

Portanto, registro aqui um profundo agradecimento a Cia. Dançurbana, que liberou a Rose nas vésperas de uma reestréia (isso foi tenso, eu sei), ao Herbert Corrêia (que liberou a casa dele para os ensaios, além do apoio com as idéias) e aos músicos do projeto que abraçaram as nossas atuações.

Agora, estamos em Campo Grande e mostraremos este trabalho na Concha Acustica Helena Meirelles, domingo, às 19h.

Estamos nervosas e esperamos o prestígio dos amigos por lá.

Franciella - 02/12/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário