22 de jul. de 2010

PROJETO SONORA BRASIL

SONORA BRASIL
FORMAÇÃO DE OUVINTES MUSICAIS 2010
MÚSICA BRASILEIRA DO SÉCULO XX
A OBRA DE CLAUDIO SANTO E GUERRA-PEIXE
NESTA SEXTA-FEIRA DIA 23 DE JULHO ÀS 20H00
NO TEATRO PROSA - SESC HORTO - R$ 12,00 inteira e R$ 6,00 meia
com
:: QUARTETO DE BRASÍLIA ::

Sonora Brasil é mais um dos belos projetos que o SESC promove disseminando e valorizando a arte do nosso país. Este projeto busca a formação de Ouvintes Musicais e pretende despertar um olhar crítico sobre a produção e mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e hábitos de apreciação musical.

Em sua 13ª edição, Sonora Brasil apresenta como tema a “Música Brasileira do Século XX – A obra de Claudio Santoro e Guerra-Peixe”. Esses dois compositores desempenharam um importante papel na estruturação da música erudita contemporânea no Brasil e, por meio do Movimento Música Viva, criado pelo alemão Hans Joachim Koellreutter, começaram a difundir a música contemporânea, até então pouco conhecida no País. Serão 340 concertos este ano em várias cidades do Brasil, com o objetivo de atrair a população e aproximá-la com a qualidade e a diversidade da música brasileira.

Quarteto de Brasília - Em 25 anos de trajetória, o grupo já se apresentou em vários estados do Brasil e em países das Américas, da Europa e da Ásia. Seus quatro integrantes participam ativamente do movimento musical de Brasília. E todos conviveram profissionalmente com Santoro e Guerra-Peixe. Integram o quarteto os músicos: Claudio Cohen e Ludmila Vinecka, no vilonio, Guerra Vicente, violoncelo e na viola, Glêsse Collet.

mais informações: Sesc Horto – 3321-3181

WWW.SESCMS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário