11 de mar. de 2009

:: Perfil :: Ana Maria Rosa






:: Carbono-14::
Campo-grandense, do dia 13 de dezembro de 1982. Não, não era uma sexta-feira. Foi numa tarde de segunda-feira, às 15 horas e 15 minutos.

:: Memória Corporal::

Na escola, quando estava no pré, participou de suas primeiras aulas de dança. A professora fazia as alunas andarem de um lado ao outro da sala com uns livros em cima da cabeça para testar o equilíbrio e a postura... Ela achava o máximo o desafio! Mas, alguns probleminhas com os colegas de sala do sexo oposto (que arranjaram um jeito de espionar o banheiro feminino sempre que iam trocar de roupa para as aulas de balé), a indignou de tal forma, que acabou desistindo das aulas de dança. Acho que foi aí que resolveu mudar de ares. Descobriu a natação. Adorava nadar e superar os desafios do seu corpo, passar horas consigo mesma na piscina, sem perder o espírito de equipe, que o treinador fazia questão de lembrar. E foi como nadadora que tirou suas primeiras fotos de estúdio como bailarina! Tinha ido apenas acompanhar a irmã, Luiza, que já fazia balé, e acabou participando também da sessão de fotos. Depois disso tentou novamente a dança, mas só ficou por 6 meses. A natação ainda era a sua paixão. Mas, neste mesmo ano, no espetáculo de encerramento da escola de dança, no qual sua irmã participou, ela sentiu. Sentiu aquela coisa inexplicável por dentro, era mágico, era especial! No ano seguinte começou a dançar... e não parou mais. Ao longo dos anos passou pelo balé clássico, sapateado, dança moderna, contemporânea... momentos e pessoas especiais, experiências únicas.

:: Pedaço de papel importante para a sociedade::

- Graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Campo Grande - MS, 2005

- Especialista em Educação Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de São Paulo; São Carlos, 2008

:: O ganha-pão ::

Por enquanto... arriscando a vida de autônoma, elaborando projetos para licenciamento ambiental. Buscando novos rumos, na área de educação ambiental.


:: O que te move ::

Dança! Música (Paulinho Moska e Jorge Drexler estão em alta por enquanto!). Estudar, pesquisar, observar... o ambiente, as pessoas, os detalhes. Cozinhar, de vez em quando. Filmes. Viagens. Crianças. Uma boa conversa. Amigos. Família.

:: No Conectivo ::

Não sei por que, mas tudo que envolve números acaba sobrando pra ela! Mulher dos orçamentos, prestações de conta, planejamentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário