9 de set. de 2008

:: Pilates com a Laura


Oh, yeah, nós fazemos pilates. E é esse mulherão aí de cima que dá todo o incentivo. A Laura de Almeida é a nossa professora, pessoa incrível que se juntou a nós e está super envolvida com o projeto do Corpomancia. A Laura chegou do Rio ano passado trazendo toda sua alegria de viver aqui pro Matão; e pra gente!

É com ela que a gente está realinhando, reestruturando o corpo. O pilates tem disso, é impressionante como a gente vai tomando consciência da atividade muscular, vai sentindo a musculatura sustentar o corpo e como isso reflete na estética e mais, reflete na nossa auto-estima, na percepção de nós mesmas. Junto, trabalha respiração, que deixa o movimento forte, preciso e alongado, não gasta energia à toa, sabe?

A Laura também é bailarina e isso ajuda no trabalho do pilates, não tem jeito, a visão de quem dança há tanto tempo influencia na visão do corpo, amplia a percepção. Ao mesmo tempo, ela tem a generosidade de entender nossos limites, sem deixar de nos desafiar .Isso tudo tá acrescentando muito pra gente: as aulas, a atenção com o corpo, as discussões sobre dança, o convívio. A gente só tem a agradecer!!!

:: e fazer propaganda, lógico:
O contato dela é lauraalmeida4s@hotmail.com
As aulas são na Escola de Ballet Gisela Dória, na rua da Paz, 693, no Jardim dos Estados, perto da Unimed. O contato de lá é
(67) 3324 3887;
Ela também dá aula na academia Prátika (3384-6730)

Sorrir e suar, é só começar!

Um comentário:

  1. Realmente é muito louco como o pilates mexe com a percepção do corpo.
    Sinto que tenho domínio sobre os meus movimentos ao dançar ou ao usá-lo no cotidiano.
    Ao andar, a musculatura dos pés realinha meu joelho, que interfere no posicionamento da bacia, que interfere no posicionamento da coluna.
    Ao respirar e contrair a musculatura do tronco durante a expiração, consigo perceber que meu corpo é tridimensional, que as zonas da frente e de trás têm relação uma com a outra.
    Enfim..
    É ótimo pra quem quer ter os pés no chão e também pra quem quer viajar nesse mundo de boas sensações.

    ResponderExcluir