15 de set. de 2008

:: Oficina de Danças Circulares

Tudo começou em 1999 no antigo Núcleo de Desenvolvimento Psicomotor com a nossa também Corpomante Miriam Gimenes e hoje ocupa uma parte importante da minha dança. Atualmente me dedico na disseminação das Danças dos Povos e vivo, através delas, momentos livres de julgamento por estar acolhida pela "redoma", pelo acolhimento que a roda promove.

Nas Danças Circulares reproduzimos danças de roda que são praticadas no mundo inteiro. Bernhard Wosien (bailarino alemão), iniciou este movimento nos anos 70 e agora temos a oportunidade de acessar muitos povos por meio da cultura da dança inicialmente resgatada a mais de 30 anos atrás.

Acredito, então, que quando resgatamos elementos essenciais de outros povos, estamos acessando possibilidades de re-conhecimento e resgate individual, contraindo e expandido para novas oportunidades na dança e na forma de ver a vida.

Por isso, a arte destas danças são relevantes no que diz respeito à auto-compreensão, a percepção do outro e do grupo. Na oficina elas serão desenvolvidas de modo a ampliar o conhecimento, valorizando o bem estar físico e mental, tornando as vivências cada vez mais orgânicas. A sua prática levará a execução de um repertório de danças tradicionais e contemporâneas e ao incorporar, a dança vai lapidando os movimentos e a inspiração cresce até que se forme uma grande roda, com danças de muitos e reais significados.

A Oficina terá a duração de 3 meses e será ministrada pela Corpomante e Focalizadora em Danças Circulares Franciella Cavalheri. As aulas acontecerão no Centro Cultural José Octávio Guizzo, às terças e quintas a partir das 8:15h... Uma boa forma de começar o dia!

Centro Cultural: Rua 26 de Agosto,453.
Telefone para informação: 3317-1792 ou 8444-4170.

Nenhum comentário:

Postar um comentário