23 de ago. de 2013

Corpomancia em Circulação: projeto aprovado FIC 2013

Começa o Projeto Corpomancia em Circulação

Nos dias 29 e 30 de agosto, o Conectivo Corpomancia faz três apresentações e uma oficina de dança na cidade de Ivinhema, no sul do estado. As ações são parte do projeto “Corpomancia em Circulação”, aprovado pelo edital do Fundo de Investimentos Culturais (FIC 2013) da Fundação de Cultura, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A oficina acontece na tarde do dia 29 (quinta-feira), das 14h às 16h, na Fundação Nelito Câmara. Às 20h, o Conectivo apresenta o espetáculo de dança “Maria, Madalena” na sede do Sindicato dos Professores. No dia 30 (sexta), o grupo faz duas sessões do espetáculo “Inocência” na Escola Estadual Reinaldo Massi – às 9h30 e 15h. Todos os eventos são gratuitos. A produção é da Arado Cultural (Marcos Mattos e Renata Leoni).

Além da circulação em Ivinhema, o projeto “Corpomancia em circulação” também prevê apresentações e oficinas em Dourados, que vão acontecer nos dias 16 e 17 de setembro como parte da programação do Festival Internacional de Teatro (FIT).

Segundo a artista e proponente do projeto, Franciella Cavalheri, a circulação tem como uma das finalidades principais o fortalecimento da dança contemporânea em Mato Grosso do Sul “além das apresentações, incluímos debates após os espetáculos e uma oficina de dança pensando em colaborar com o processo de formação de público no estado”, explica.

Espetáculos

“Maria, Madalena” trata das questões do feminino e questiona os pólos vividos pela mulher na sociedade atual. O espetáculo foi construído como uma experiência coletiva sobre o que é ser mulher nos dias de hoje por meio das próprias convivências, afetos, desejos, relações, limites e diferenças de seus criadores. No palco, as intérpretes-criadoras Ana Maria Rosa, Franciella Cavalheri e Roberta Siqueira. Direção de Diógenes Antônio. A trilha sonora foi feita por Bruno Piazza. A iluminação é de Cadu Fluhyr.

“Inocência” tem como ponto de partida a obra homônima do escritor Visconde de Taunay, publicada no século 19 e considerada hoje o romance símbolo de Mato Grosso do Sul. Se Taunay projetasse seu olhar hoje para este mesmo território, que mulher ele veria? Três intérpretes-criadoras – Camila Emboava, Paula Bueno e Renata Leoni, em diferentes fases da vida, buscam atualizar os temas propostos no romance a partir de suas próprias questões, entrelaçando física, biologia, filosofia, intimidade e kung fu. A direção é de Paula Bueno e a co-direção de Franciella Cavalheri. O figurino é de Marcos Mattos.

Conectivo Corpomancia em Circulação FIC 2013

Produção Marcos Mattos (9238-2829) e Renata Leoni (9202-5340)
Assessoria de Imprensa Camila Emboava (9292-4226)

Um comentário:

  1. Maria, Madalena, excelente apresentação. Uma viagem ao mundo interior.

    ResponderExcluir