1 de set. de 2008

:: CORPOMANCIA?

:: Corpomancia também é o nome do jogo-espetáculo, primeira produção artística do Coletivo, que se apresentou durante 2008 em festivais, mostras e temporada de apresentações em Campo Grande e em cidades do interior do estado de Mato Grosso do Sul.

A partir do jogo de tabuleiro em formato de espiral, criado pelas designers Paula Bueno e Luciana Cristofari (2006-2008), o espetáculo foi sendo concebido pelas artistas da dança Ana Maria Rosa, Franciella Cavalheri, Luiza Rosa e Paula Bueno, que também exercem a função de intérpretes.

Durante o jogo as intérpretes vão desenvolvendo performances curtas a partir do número tirado no dado, de cartas sorteadas e da casa em que o seu peão estiver no tabuleiro.

A interatividade é uma das palavras-chave no espetáculo. O público pode ser também convidado a participar dançando, propondo desafios às jogadoras e pode, de fato, mudar o destino do espetáculo.

Este jogo-espetáculo tem duração mínima de 30 min e máxima de 60 min (tem duração flexível porque depende de variáveis como os números tirados no dado e proposições do público, que não podemos prever) e pode ser apresentado em caixa cênica ou praças, ruas, pátios, ginásios, etc


:: Programa do jogo-espetáculo (clique para ampliar) ::






4 comentários:

  1. Achei muito interessante... Faço licenciatura na Faculdade e Escola Angel Vianna e gostaria de fazer contato com vocês.

    camila_andraderodigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:45 PM

    ´´boom eol me chamoO |Erik nantes barbosa,e dançei com vcs agóra nesse domingo dia 1°de novembro participeii das brincadeiras e tal´s keria saaber onde eol pégo os videos pra mim veer poor favoor entree em contato por msn ou orkut tanto faz ou telefonee ai ve se tem como vcs me passarem os dadoos blz! meol E-mail erik_nantes@hotmail.com ´~
    cel:9917-2809

    ResponderExcluir
  3. Oi Erick!! Logo, logo, vamos postar o vídeo aqui no blog, pra vc ter acesso, ok??
    Brigadão pela participação no jogo domingo!! Foi muito legal \o/
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:56 PM

    tah brigadão estow a espéra até++

    ResponderExcluir