11 de jun. de 2008

3.5.08 Festival América do Sul, Corumbaense


Caramba, a gente passou!! O Festival América do Sul é o maior aqui do Estado. A proposta dele sempre me encontou, o envolvimento com os países vizinhos que a gente mal tem notícia; uns deles eu conheci quando peguei a mochila e dei no pé e me apaixonei; acho que a fronteira física entre os países é mais perto do que a cultural... enfim, o Festival está longe de ser um lugar de trocas intensas, mas é alguma coisa, você sabe. Por isso vem um orgulho de participar do evento, e foi.

A gente tinha uma idéia; a proposta que mandamos para o Festival dizia respeito a identidade: um jogo com duas bailarinas (Paula e Luiza) com formação artística parecida e fisicamente também muito parecidas, perguntam ao público até que ponto a formação vai influenciar na hora das cenas; até que ponto a individualidade, questão latente na dança contemporânea, vai influenciar na hora do improviso. Para configurar o espaço em que vivemos, as músicas eram de artistas sul-mato-grossenses.

Cada espetáculo é um lance de sorte, a gente já sabe, esse foi. O público entrou no palco, literalmente ou não; Clara, Larissa, Renata participaram; tivemos propostas incríveis da platéia, outras incrivelmente difíceis. A resposta foi boa, o dia foi bom, as coisas casaram, enfim, o que poderia ser.


evento:: 5° Festival América do Sul
realização:: Fundação de Cultural de MS
local:: Corumbaense_ Corumbá MS
data:: 3.5.08
jogo de dança:: Paula Bueno e Luiza Rosa
jogo de luz:: Espedito Montebranco
registro::
Alexandre Spengler
equipe:: Franciella Cavalheri, Ana Maria Rosa, Werther Fioravanti, Iracema Alves, Luciana Cristofari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário