16 de abr. de 2015

ESCALENAS estreia em Campo Grande, dias 22 e 23 de abril de 2015


Amizades, amores, estados emocionais, encontros e desencontros, humores: sentimentos e ações que fazem parte do universo feminino são encarnadas, por três bailarinas intérpretes, no espetáculo “Escalenas”. A ‘mulher’ é o foco principal deste trabalho do Conectivo Corpomancia. As apresentações são gratuitas e acontecem nos dias 22 e 23 de abril, com sessões às 19h e 20h30, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande-MS. 

O espetáculo surgiu de um encontro do Conectivo Corpomancia com a coreógrafa Esther Weitzman, do Rio de Janeiro-RJ. A profissional foi convidada para contribuir com o trabalho “Maria, Madalena”, de 2010, do repertório do grupo. Por meio de um projeto de Intercâmbio entre os espetáculos “Maria, Madalena” e “Jogo de Damas” (da Esther Weitzman Cia de Dança e convidadas), aconteceram alguns encontros em maio e novembro de 2014 entre as companhias. Destas reuniões, aproximações e trocas, surgiu o “Escalenas”, que aborda o universo feminino de três mulheres de personalidades bem diferentes.

Em fevereiro e março deste ano, o espetáculo foi apresentado em quatro cidades da região Norte do Brasil: Porto Nacional (TO), Palmas (TO), Belém (PA) e Rio Branco (AC), por meio do projeto ‘Corpomancia em Circulação’, contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Agora é a vez de Campo Grande-MS receber a apresentação por meio do Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança 2014. 

“Três lados, três bailarinas intérpretes, três mulheres. E mais. Mulheres aos borbotões: se encontrando, se perdendo, se relacionando. No palco elas brincam, experimentam e desenvolvem no espaço inter-relações. Seus corpos se enlaçam e se amarram; desenham nós. Reúnem-se para vivenciar em conjunto experiências nas quais a multiplicidade dessas personas propõe estímulos diversos”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário