1 de mar. de 2015

circulando 1

No dia 25 de Fevereiro, às 4 da manhã o Conectivo se encontrou no aeroporto de Campo Grande pra dar inicio à Circulação pela Região Norte. Destino 1: Tocantins. Porto Nacional foi a primeira cidade a nos receber. E posso dizer que de braços abertos. Com uma população em torno de 50 mil habitantes e um cenário quase bucólico, a cidade acolheu o Conectivo e prestigiou duas sessões do espetáculo Inocência, dia 26 e no dia 27, uma sessão do Escalenas e uma oficina de Dança.


Catedral de Porto Nacional por Silvia Razuk
Por do Sol Porto Nacional por Silvia Razuk
Achei interessante que algumas pessoas do público pediram para tirar fotos com a gente no fim dos espetáculos. E fiquei me perguntando o que exatamente elas gostariam de registrar. Talvez o desejo de deixar presente por mais tempo as sensações que os trabalhos causaram? Talvez nesses lugares meio esquecidos quando se trata de vida cultural exista um fascínio maior por essas figuras que se colocam no palco? Talvez seja simplesmente o hábito atual de fotografar tudo o que se vê pela frente e compartilhar nas redes sociais? ...

Na oficina senti por parte dos participantes uma mistura de curiosidade, estranhamento e entrega. Eram em torno de 15 olhares, 15 corpos, 15 expectativas, 15 maneiras de responder aos estímulos. Como é rico esse universo chamado ser humano; chamado movimento! 

Consciência corporal a partir de diferentes qualidades de toques no próprio corpo, sequência coreográfica, exploração de movimento, repertório de danças circulares, criação, videodanças, conversa, foi o conteúdo que preencheu três horas na tarde daquelas pessoas. E na nossa tarde. Na nossa vida, na nossa arte. Possibilitar a troca e o diálogo é o que a gente gosta de fazer! E que venha Palmas, Belém e Rio Branco!

Oficina Porto Nacional por Maíra Espíndola

 Escalenas por Maíra Espíndola

Inocência por Maíra Espíndola

Nenhum comentário:

Postar um comentário