11 de mai. de 2010

O Coletivo Corpomancia na 5a. Aldeia Sesc Terena de Artes

Então pessoal, não dá pra dizer que (pelo menos por esses dias) não tem programação cultural em Campo Grande.
O Sesc promove mais de uma semana intensa de manisfestações artísticas com expressões e discussões - uma oportunidade de mergulhar no que é produzido aqui.

3 dos nossos Corpomantes - Paula, Luíza e Yan - estão no Lançamento do Documentário "Ginga Documenta: Cultura Bovina? Em trânsito". O Coletivo está inserido com o espetáculo Me=morar; e com o 5MIN. - trabalho desenvolvido juntamente com os nossos parceiros da Cia. Dançurbana.

Nos vemos lá!





"Pensar o Lugar significa pensar a história particular (de cada lugar) se desenvolvendo, ou melhor, se realizando em função de uma Cultura, Tradição, Língua e Hábitos.

Em sua nova visão, o lugar ganha em abrangência de significado, deixando de ser compreendido apenas como um espaço produzido ao longo de um determinado tempo, pela natureza e pelo homem, para ser visto como uma construção única, singular, carregada de simbolismo e que agrega idéias e sentidos produzidos por aqueles que o habitam.
É por esse viés que a programação da 5ª Aldeia SESC Terena de Artes foi construída e elaborada, com o objetivo de instigar e fomentar o caráter produtivo dos artistas regionais e construir nos espectadores uma nova forma de olhar para a Arte e a Cultura Sulmatogrossensse.

Muito além de um espaço físico, de uma paisagem repleta de elementos e de referências peculiares passíveis de descrições objetivas e racionalizadas, o lugar constitui-se como uma paisagem cultural, campo da materialização das experiências vividas que ligam o homem ao mundo e às pessoas, e que despertam os sentimentos de identidade e de pertencimento no indivíduo. É, portanto, fruto da construção de um elo afetivo entre o sujeito e o ambiente em que vive." - Divulgação Sesc MS

2 comentários:

  1. Olá! Sobre as apresentações no Sesc Terena, do espetáculo Me=morar: é necessário fazer resevas? Por qual meio? Agradeço pela atenção! marla_diniz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!!
    Os ingressos estão à venda antecipadamente nos caixas das lanchonetes das unidades do SESC Horto, SESC Almirante Barroso e SESC Camilo Boni. Os endereços são os seguintes:

    - SESC Horto >> R. Anhanduí, 200
    - SESC Almirante Barroso >> Rua Almirante Barroso, 52
    - SESC Camilo Boni >> Av. Afonso Pena, 3469

    Os ingressos estarão à venda também no dia do espetáculo, pouco antes, lá na casa 169 da rua Dr. Ferreira - o único incômodo de comprar lá é que pode ser que já não tenha mais vaga, são apenas 15 pessoas por sessão.
    Um beijo!!

    ResponderExcluir