24 de ago. de 2009

:: Entrevista com Renata Leoni

Dia 15 de agosto foi publicada uma entrevista super bacana no jornal O Estado com a Renata Leoni, que é produtora cultural e também coordenadora do Núcleo de Dança da FCMS. Eu adorei a entrevista porque o pensamento dela é muito claro e muito coerente com a sua postura como profissional na área da dança.

Acho que nos dias de hoje não dá pra se falar em formas de pensamento "certas" ou "erradas" e por isso é tão valioso quando alguém se coloca de forma honesta em relação ao seu posicionamento sobre alguns assuntos, porque só assim tem jeito de estabelecer uma discussão.

Enfim, somos muito gratas à Renata, porque ela é uma das poucas pessoas da área da dança aqui do Estado que nos demonstrou apoio*, que olhou para o nosso trabalho de forma generosa, acreditando que a gente poderia fazer um bom trabalho, dando opinião, discutindo, abrindo espaço no Seminário de Dança em 2008 e no lançamento do livro Vozes da Dança e principalmente, estando presente em alguns espetáculos (como é que a gente vai falar da dança do outro se só viu pelo youtube?)

*nota de esclarecimento: dar apoio não é igual a montar um "esquema"; esquema é crime e dizer isso de alguém também é.

Parabéns à Kátia Kuratone, jornalista do O Estado, pela entrevista bem conduzida. Parabéns, Re, pela sua grandiosidade e pela sua capacidade de rever seus conceitos. Pra gente que está começando, é uma luz no fim do túnel e também, um puta exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário