10 de nov. de 2008

A(s) cultura(s) de Mato Grosso do Sul




Nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, haverá o lançamento da primeira edição da Revista Cultura em MS, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

É uma publicação, a princípio anual, que trata das manifestações culturais do estado – dança, teatro, música, artesanato, literatura, cinema, folclore, antropologia,...

Esta edição dará o enfoque à entrevista com a letrista Albana Xavier, uma das precursoras do estudo da cultura pantaneira. Ela fez estudos sobre a o modo como o (a) pantaneiro (a) significa e expressa o mundo em que vive.

E dentre as diversas manifestações culturais do estado, o Coletivo Corpomancia está lá no meio em uma reportagem feita pela jornalista Moema Vilela, em que conta sobre a cena do improviso em Campo Grande, unindo Corpomancia e Improváveis Teatro Clube. Dança e teatro juntos em uma mesma obra de arte!

Será um lançamento bem especial para mim, Luiza, porque é a primeira revista em que participo atuando também como jornalista. Foi um exercício incrível atuar ao lado de uma equipe de jornalistas como: Marilia Leite, Yara Medeiros, Alexandre Maciel, Moema Vilela e Alisson Ishy.

Podem ter certeza de que irão gostar do produto final!

O lançamento será nesta quarta-feira, no MARCO (Museu de Arte Contemporânea), às 19:30.

3 comentários:

  1. Parabéns a equipe de jornalistas.
    A revista está linda!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Renata.
    Diagramação leve, textos que fluem e conteúdo mto bom!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:58 AM

    Poxa, que legal Rapha e Renata! Que bom que gostaram!
    Obrigada!
    Vou dar o feedback para a equipe!
    Um abraço!

    ResponderExcluir